Pular para o conteúdo principal

Empresas In Coaching

O Coaching ganhou força no ambiente empresarial por ser percebido como um ótimo investimento para desenvolver pessoas de modo objetivo e rápido. As ferramentas e técnicas do Coaching podem ser utilizadas em situações profissionais e emocionais quando a busca for por resultados imediatos.
O Coaching pessoal tem o seu foco no autoconhecimento. É a grande busca pelo propósito da vida e pela definição de metas pessoais para mudança de hábitos e comportamentos a fim de melhorar a performance.
Os exemplos mais citados como metas neste processo são: Desejo de emagrecer, parar de fumar, melhorar o desempenho em um determinado esporte ou profissão, eliminar o comportamento ciumento e possessivo em um relacionamento amoroso, resolver conflitos familiares e também no ambiente de trabalho.
O Coaching trabalha o individuo em sua forma completa, então, muitas vezes, temas pessoais e profissionais podem se misturar nas discussões para atingir o estado desejado estabelecido dentro da empresa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A quebra do orgulho

A  quebra do orgulho  é um processo Divino, não é como quebrar uma pilha de pratos ou muito menos quebrar copos, o orgulho se torna prejudicial quanto é interpretado em uma cômica de soberba, nos torna em uma pessoa estulta por, destilar tolice em sua suma de exaltação. Esse sentimento dói em todo ser humano quando chega à hora de admitir que é uma pessoa orgulhosa, e  Deus não sente prazer nos que se sobrepõem nesse patamar vicioso, mas quando se liberta dessa mácula, as coisas mudam. Nem sempre é fácil lidar com pessoas orgulhosas, mas infelizmente somos chamados em Jesus Cristo para ser luz para todos, sem distinção ou acepção de pessoas, e essa incumbência não é uma tarefa fácil de executar, enquanto se em nós mesmos “existir” o mínimo que seja desse sentimento, que deixa muitas pessoas para baixo quando são vitimadas por ele. A quebra de orgulho só acontece quando reconhecemos que somos orgulhosos, e para se libertar dessa maledicência, é olhan...

Nasce um especialista em dar a "Volta por cima"

Por Wannessa Lima Dias de glória para o  goleiro Júlio César que vem alcançando a sua redenção nesse mundial. Podemos considerar, que não é cedo para comemorar. Ele acabou de se consagrar, após a sofrida partida Brasil x Chile, como um expert em dar a “volta por cima”. Com uma boa dose de perseverança e principalmente de humildade, chegou ao seu tão sonhado objetivo: recompor-se no exercício da sua profissão. Dentro de cada ser humano existe essa capacidade incrível de se refazer, é o que chamamos popularmente de Entusiasmo, que significa Deus dentro de nós! O instinto humano é vencedor, ninguém faz planos para perder. Fatores externos até tentam abater o ânimo, porém, quando a consciência trava uma luta contra o fracasso, o normal é haver uma reação positiva, como foi caso do novo ícone da superação, Júlio César, que há tempos vinha sofrendo de uma possível frustração profissional. Podemos observar isso quando ele declarou à imprensa no final do jogo: “ Só Deus e minha f...

Entrevista de Peter Senge sobre organizações que aprendem*

"As empresas não são máquinas, mas seres vivos". Com esse conceito, lançado mais de uma década atrás, o guru norte-americano Peter Senge revolucionou o universo corporativo, oferecendo nova perspectiva com seu learning organization, a "organização que aprende”.  Como a presença dos seres humanos pode contribuir com a evolução das organizações?  Peter Senge – O que as organizações precisam, em todos os seus níveis, sem exceção, é criar um clima favorável para que as pessoas possam “sentir” como todo o ambiente está mudando. Tecnicamente, posso dizer que, cada dia mais, os colaboradores estão mais preparados para isso, porque têm vivido experiências das mais diversas e também há oportunidade de vivenciar papéis diferentes nas próprias organizações. Engenheiros e profissionais técnicos, por exemplo, estão mais atentos hoje às mudanças tecnológicas, através da própria tecnologia pela qual estão conectados. As equipes de venda, as de serviço, estão mais próximas das demandas...