Pular para o conteúdo principal

. ҉ Quando a empresa convida à negociar valores e princípios . ҉

Todos sabem que valores e princípios são pessoais, intransferíveis e inegociáveis, porém, há quem pense o contrário.

Félix e Niko (Amor à Vida - Último Capítulo)

O último capítulo da novela “Amor à vida”, cujo título é bem controverso, levou ao ar, a cena que mexeu com milhares de pessoas, incluindo o público infantil. O carinho trocado entre os personagens Félix e Niko, ou seja, o primeiro beijo gay masculino da televisão brasileira foi a pauta de todos os noticiários. Bombou nas redes sociais e foi campeão em hashtag #BeijaFelixENiko

"É tudo profissional. Estamos falando de negócios. O trabalho exige competência, não importa o grau de valor da mensagem transmitida. A emissora precisa da audiência..." É o que dizem. E nesse contexto, os heterossexuais atores Mateus Solano e Thiago Fragoso, optaram por manterem os seus empregos e, sobretudo, “brilharem” nos palcos da fama, sob os holofotes da impiedade, se distanciando da preocupação de que cenas de aberrações do comportamento sexual como esta, pode trazer à mente de um ser humano, em formação da personalidade. Como diz o cronista Sosígenes Bittencourt: “Criança não tem maturidade para ver certas coisas”. Logo, deixo duas reflexões: Até que ponto o seu profissionalismo fala mais alto? Você faz qualquer coisa para alcançar benefício?

Javier Martinez em família (Filme Corajosos)

Por outro lado, existe o profissional que não aceita imposições que venham lhe omitir a dignidade. Ele não se curva diante de dinheiro ou de filosofias materialistas para alcançar sucesso na empresa ou em qualquer outro lugar. Quem assistiu o filme “Corajosos – A honra começa em casa”, viu o exemplo do personagem Javier Martinez, que, embora fosse um imigrante sem alta qualificação profissional, conseguiu um emprego em uma renomada indústria e em pouco tempo foi promovido.
Antes de assumir o cargo, foi lhe feita uma proposta indecente. O escolheram, por ele ser alguém de "confiança" dos diretores. A sua posse, dependia de aceitar condições adversas aos seus próprios valores, cujas eram: honestidade e fidelidade a Deus. Estaria em xeque os seus princípios e a grande dificuldade financeira que a sua família atravessava no momento. Porém, Javier não se dobrou diante da super oferta de “crescimento”, e, entre perder o emprego ou a compostura, ele preferiu perder o emprego.

Ser fiel a princípios morais e éticos na maioria das vezes significa perdas! Perda de emprego, de dinheiro, e até de relacionamento amoroso, porém, mais tarde, a recompensa vem através de uma oportunidade bem maior e melhor, e com certeza, os frutos serão outros.

Sucesso não está relacionado à prosperidade material. Sucesso tem haver com a fidelidade sua a Deus. Pobre é o homem que foca em riquezas, passando por cima até de si mesmo para conseguir alcançar resultados financeiros. Que você tenha a coragem de ir na contramão do mundo, ser diferente! Cumprindo a missão de combater o bom combate, acabar a carreira e guardar a fé! (2Tm 4:7) Parabéns aos que conseguirem!

Por Wannessa Lima | Coach e Palestrante(Comportamento da Liderança e do Atendimento com foco em Espiritualidade nas empresas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista de Peter Senge sobre organizações que aprendem*

"As empresas não são máquinas, mas seres vivos". Com esse conceito, lançado mais de uma década atrás, o guru norte-americano Peter Senge revolucionou o universo corporativo, oferecendo nova perspectiva com seu learning organization, a "organização que aprende”.  Como a presença dos seres humanos pode contribuir com a evolução das organizações?  Peter Senge – O que as organizações precisam, em todos os seus níveis, sem exceção, é criar um clima favorável para que as pessoas possam “sentir” como todo o ambiente está mudando. Tecnicamente, posso dizer que, cada dia mais, os colaboradores estão mais preparados para isso, porque têm vivido experiências das mais diversas e também há oportunidade de vivenciar papéis diferentes nas próprias organizações. Engenheiros e profissionais técnicos, por exemplo, estão mais atentos hoje às mudanças tecnológicas, através da própria tecnologia pela qual estão conectados. As equipes de venda, as de serviço, estão mais próximas das demandas

O que é Spiritual Coaching?

Spiritual Coaching  é baseado na premissa de que as pessoas são seres espirituais com uma infinita sabedoria interior. Juntamente com esta premissa, as técnicas utilizadas proporcionam um reposicionamento e uma nova maneira de enfrentar a vida, produzindo sucesso dos nossos esforços e a evolução em todos os níveis, priorizando o foco em nosso desejo comum de crescer, ser feliz, dirigir nossa vida e manter a paz interior. Um processo com metodologias baseados na ideia  de "consciência". Consciência como qualidade psíquica e como atributo do espírito. O processo de  Spiritual Coaching  nos apoia a atingir a "plenitude", que é a integração de todas as partes de nosso ser - corpo, mente, coração e espírito. Através de modelos baseados em spiritual coaching podemos aprofundar e re-definir o significado da vida. Isto ocorre porque acessamos um autêntico sentido de quem somos, descobrimos a verdadeira ligação com a vida, a dimensão espiritual de nossos próprios so

FELIZ NATAL QUERIDOS!

'E dará à luz um filho e chamará o seu nome JESUS;  porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados’. (Mateus 1:21) Obrigada Jesus! Por vossa luz, perdão e principalmente, pela SALVAÇÃO! (⁀‵⁀,) ✫✫✫..FELIZ NATAL QUERIDOS! ⋎  Wannessa Lima - Coaching