Pular para o conteúdo principal

A abolição do Passado


O Passado é tão enfático no seu objetivo, perceberam? Ele é sincero, transparente... faz questão de dizer: Passei, Fui, Já era! Mas, o que acontece? Pessoas insistem em acorrentá-lo, trancafiá-lo a 7 chaves no presente. Persistem na ideia de conviver com ele a todo custo. Querem por fim da força, algo que jaz, que não está mais entre elas, que já foi enterrado, seus ossos queimados e as cinzas jogadas no mar.

Imaginem como deve ser angustiante para ele, ter de passar anos a fio induzindo pessoas, refém de seus erros, à depressão espiritual? Mas, o que fazer se ele não tem outra saída? São os ossos do ofício. Na maioria das vezes, é assim mesmo que o Passado trabalha, adoece as emoções daqueles que o imploram para ficar. Então, ele segue cumprindo a sua missão.

David Martin Lloyd-Jones, importante teólogo do século XX, diz que a causa básica de toda depressão espiritual é a incredulidade, e constatamos isso ao observarmos que muitos tem dificuldades de desapegar-se do Passado, por duvidarem que algo melhor possa acontecer em suas vidas. Acreditam que sempre lhes estão faltando alguma coisa, nunca se dão por satisfeitos e perdem o controle de si mesmos.

No coaching, é justificável voltar ao Passado, uma vez que, seja por algo precioso. Chamamos isso de: "Voltar para pegar a "pepita de ouro"", que segundo a enciclopédia livre, Wikipédia, as pepitas de ouro são raras e consequentemente, mesmo uma pequena pepita, vale uma vez e meio à duas vezes o preço do ouro, trocando em miúdos, é algo valioso, vale à pena voltar para resgatá-la, fora disso, é perda de tempo.

Para quem leva à sério as palavra das Escrituras Sagradas, fica mais fácil, pois o apóstolo Paulo escreveu na II carta aos Coríntios “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” [Cap. 5:17].

Para quem não a leva, acompanha o Passado sofrer! Agonizar o sentimento de perseguição! Porém, ele já não suporta mais, está sufocado, enforcado, pede a segunda morte. Pobre coitado, LIBERTEM-NO! 
(Wannessa Lima)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A quebra do orgulho

A  quebra do orgulho  é um processo Divino, não é como quebrar uma pilha de pratos ou muito menos quebrar copos, o orgulho se torna prejudicial quanto é interpretado em uma cômica de soberba, nos torna em uma pessoa estulta por, destilar tolice em sua suma de exaltação. Esse sentimento dói em todo ser humano quando chega à hora de admitir que é uma pessoa orgulhosa, e  Deus não sente prazer nos que se sobrepõem nesse patamar vicioso, mas quando se liberta dessa mácula, as coisas mudam. Nem sempre é fácil lidar com pessoas orgulhosas, mas infelizmente somos chamados em Jesus Cristo para ser luz para todos, sem distinção ou acepção de pessoas, e essa incumbência não é uma tarefa fácil de executar, enquanto se em nós mesmos “existir” o mínimo que seja desse sentimento, que deixa muitas pessoas para baixo quando são vitimadas por ele. A quebra de orgulho só acontece quando reconhecemos que somos orgulhosos, e para se libertar dessa maledicência, é olhan...

Só Para Mulheres

PALESTRA EM RECIFE| AS LÍDERES PLANEJAM MAIS Você sabia que a palavra de ordem de 2019 será LIDERANÇA? Se você chegou a mais um final de ano e ainda não possui um plano de ação detalhado para seus objetivos, chegou a oportunidade de você ter as suas metas traçadas, com prazos e até planejamento de custos, como uma verdadeira líder! CLIQUE ABAIXO E FAÇA A SUA PRÉ-INSCRIÇÃO! http://www.liderancadebatom.com.br/inscrições Fique atenta, as vagas são limitadas! DESCONTO PARA GRUPOS, ATÉ 15/11/2018 Fale com uma de nossas atendentes! (81) 9.8792.7046 - POLIDEIA | CRIAÇÃO E MARKETING

O que é Spiritual Coaching?

Spiritual Coaching  é baseado na premissa de que as pessoas são seres espirituais com uma infinita sabedoria interior. Juntamente com esta premissa, as técnicas utilizadas proporcionam um reposicionamento e uma nova maneira de enfrentar a vida, produzindo sucesso dos nossos esforços e a evolução em todos os níveis, priorizando o foco em nosso desejo comum de crescer, ser feliz, dirigir nossa vida e manter a paz interior. Um processo com metodologias baseados na ideia  de "consciência". Consciência como qualidade psíquica e como atributo do espírito. O processo de  Spiritual Coaching  nos apoia a atingir a "plenitude", que é a integração de todas as partes de nosso ser - corpo, mente, coração e espírito. Através de modelos baseados em spiritual coaching podemos aprofundar e re-definir o significado da vida. Isto ocorre porque acessamos um autêntico sentido de quem somos, descobrimos a verdadeira ligação com a vida, a dimensão espiritual de nossos próprios so...