Pular para o conteúdo principal

A abolição do Passado


O Passado é tão enfático no seu objetivo, perceberam? Ele é sincero, transparente... faz questão de dizer: Passei, Fui, Já era! Mas, o que acontece? Pessoas insistem em acorrentá-lo, trancafiá-lo a 7 chaves no presente. Persistem na ideia de conviver com ele a todo custo. Querem por fim da força, algo que jaz, que não está mais entre elas, que já foi enterrado, seus ossos queimados e as cinzas jogadas no mar.

Imaginem como deve ser angustiante para ele, ter de passar anos a fio induzindo pessoas, refém de seus erros, à depressão espiritual? Mas, o que fazer se ele não tem outra saída? São os ossos do ofício. Na maioria das vezes, é assim mesmo que o Passado trabalha, adoece as emoções daqueles que o imploram para ficar. Então, ele segue cumprindo a sua missão.

David Martin Lloyd-Jones, importante teólogo do século XX, diz que a causa básica de toda depressão espiritual é a incredulidade, e constatamos isso ao observarmos que muitos tem dificuldades de desapegar-se do Passado, por duvidarem que algo melhor possa acontecer em suas vidas. Acreditam que sempre lhes estão faltando alguma coisa, nunca se dão por satisfeitos e perdem o controle de si mesmos.

No coaching, é justificável voltar ao Passado, uma vez que, seja por algo precioso. Chamamos isso de: "Voltar para pegar a "pepita de ouro"", que segundo a enciclopédia livre, Wikipédia, as pepitas de ouro são raras e consequentemente, mesmo uma pequena pepita, vale uma vez e meio à duas vezes o preço do ouro, trocando em miúdos, é algo valioso, vale à pena voltar para resgatá-la, fora disso, é perda de tempo.

Para quem leva à sério as palavra das Escrituras Sagradas, fica mais fácil, pois o apóstolo Paulo escreveu na II carta aos Coríntios “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” [Cap. 5:17].

Para quem não a leva, acompanha o Passado sofrer! Agonizar o sentimento de perseguição! Porém, ele já não suporta mais, está sufocado, enforcado, pede a segunda morte. Pobre coitado, LIBERTEM-NO! 
(Wannessa Lima)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista de Peter Senge sobre organizações que aprendem*

"As empresas não são máquinas, mas seres vivos". Com esse conceito, lançado mais de uma década atrás, o guru norte-americano Peter Senge revolucionou o universo corporativo, oferecendo nova perspectiva com seu learning organization, a "organização que aprende”.  Como a presença dos seres humanos pode contribuir com a evolução das organizações?  Peter Senge – O que as organizações precisam, em todos os seus níveis, sem exceção, é criar um clima favorável para que as pessoas possam “sentir” como todo o ambiente está mudando. Tecnicamente, posso dizer que, cada dia mais, os colaboradores estão mais preparados para isso, porque têm vivido experiências das mais diversas e também há oportunidade de vivenciar papéis diferentes nas próprias organizações. Engenheiros e profissionais técnicos, por exemplo, estão mais atentos hoje às mudanças tecnológicas, através da própria tecnologia pela qual estão conectados. As equipes de venda, as de serviço, estão mais próximas das demandas

O que é Spiritual Coaching?

Spiritual Coaching  é baseado na premissa de que as pessoas são seres espirituais com uma infinita sabedoria interior. Juntamente com esta premissa, as técnicas utilizadas proporcionam um reposicionamento e uma nova maneira de enfrentar a vida, produzindo sucesso dos nossos esforços e a evolução em todos os níveis, priorizando o foco em nosso desejo comum de crescer, ser feliz, dirigir nossa vida e manter a paz interior. Um processo com metodologias baseados na ideia  de "consciência". Consciência como qualidade psíquica e como atributo do espírito. O processo de  Spiritual Coaching  nos apoia a atingir a "plenitude", que é a integração de todas as partes de nosso ser - corpo, mente, coração e espírito. Através de modelos baseados em spiritual coaching podemos aprofundar e re-definir o significado da vida. Isto ocorre porque acessamos um autêntico sentido de quem somos, descobrimos a verdadeira ligação com a vida, a dimensão espiritual de nossos próprios so

FELIZ NATAL QUERIDOS!

'E dará à luz um filho e chamará o seu nome JESUS;  porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados’. (Mateus 1:21) Obrigada Jesus! Por vossa luz, perdão e principalmente, pela SALVAÇÃO! (⁀‵⁀,) ✫✫✫..FELIZ NATAL QUERIDOS! ⋎  Wannessa Lima - Coaching