Pular para o conteúdo principal

"O que faria se soubesse que tem apenas 8 minutos de vida?"

                                                      CINE COACHING: Contra o Tempo (2011)

Parece uma pergunta pouco importante, pois você com certeza acha que tem bem mais tempo que isso. Na verdade, ninguém que está lendo isso agora, consegue imaginar que tem apenas 8 minutos de vida.
Só que eu tenho
uma boa e uma “má” notícia: A “má” é que um dia, você terá sim, apenas 8 minutos de vida, é inevitável, acontece com todo mundo de se ter apenas 8 preciosos e restantes minutos para se fazer algo de extrema importância, só que pela sapiência do nosso Deus não sabemos qual é esse momento, o que nos torna cada vez menos atentos a este fato.

A boa notícia é que, você tem mais do que 8 minutos para viver, do contrário, eu seria a profetiza do ano, fazendo que você lesse isso, nos seus exatos últimos instantes. No entanto, você pode fazer tudo diferente a partir de agora! Aquelas coisas que você pensa: - Mas, isso depois passa! Ou, “Isso eu faço depois”, como: Dizer que ama alguém, pedir perdão por alguma coisa que fez, comer algo que gosta, fazer a viagem dos seus sonhos, dar atenção à família, convidar alguém para sair, se entregar em um trabalho voluntário ou interagir mais com a sua espiritualidade, que na minha opinião, é o que todos deveriam gastar mais tempo fazendo... #Fica a dica. Enfim, coisas que alguns só se percebem, quando não se tem mais jeito.

O filme de ficção científica “Contra o Tempo”, o qual é super relevante dizer, que tem um enredo totalmente fora da realidade humana, nos traz uma mensagem fantástica sobre qualidade de vida, mostra como tudo pode terminar bem quando se quer, sem parecer apenas teoria.

Pertinho de acabar, o capitão Colter Stevens, interpretado por Jake Gillenhaal, pouco tempo antes da explosão de um trem, consegue motivar e despertar em um passageiro um talento que ele julgava adormecido e ainda faz com que as pessoas terminem da melhor forma possível: Sorrindo em seus últimos minutos de vida! Hahahahahah Calma gente eu não contei o final do filme, podem assistir tranquilos! É só para relembrar que somos seres extraordinários e temos em nossas mãos, através de nossas atitudes, o poder de fazer com que tudo seja válido, focando em nossa felicidade e na de todos os que nos rodeia.

Um beijo e uma excelente semana! Vejam esse filme e façam valer cada segundo
, deixo o trailer para vocês!

Comentários

Poemas no Sul disse…
Certamente me despediria dos meus amigos, pois penso amigos verdadeiros serão os únicos que sentirão a minha falra depois de eu partir.

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista de Peter Senge sobre organizações que aprendem*

"As empresas não são máquinas, mas seres vivos". Com esse conceito, lançado mais de uma década atrás, o guru norte-americano Peter Senge revolucionou o universo corporativo, oferecendo nova perspectiva com seu learning organization, a "organização que aprende”.  Como a presença dos seres humanos pode contribuir com a evolução das organizações?  Peter Senge – O que as organizações precisam, em todos os seus níveis, sem exceção, é criar um clima favorável para que as pessoas possam “sentir” como todo o ambiente está mudando. Tecnicamente, posso dizer que, cada dia mais, os colaboradores estão mais preparados para isso, porque têm vivido experiências das mais diversas e também há oportunidade de vivenciar papéis diferentes nas próprias organizações. Engenheiros e profissionais técnicos, por exemplo, estão mais atentos hoje às mudanças tecnológicas, através da própria tecnologia pela qual estão conectados. As equipes de venda, as de serviço, estão mais próximas das demandas

O que é Spiritual Coaching?

Spiritual Coaching  é baseado na premissa de que as pessoas são seres espirituais com uma infinita sabedoria interior. Juntamente com esta premissa, as técnicas utilizadas proporcionam um reposicionamento e uma nova maneira de enfrentar a vida, produzindo sucesso dos nossos esforços e a evolução em todos os níveis, priorizando o foco em nosso desejo comum de crescer, ser feliz, dirigir nossa vida e manter a paz interior. Um processo com metodologias baseados na ideia  de "consciência". Consciência como qualidade psíquica e como atributo do espírito. O processo de  Spiritual Coaching  nos apoia a atingir a "plenitude", que é a integração de todas as partes de nosso ser - corpo, mente, coração e espírito. Através de modelos baseados em spiritual coaching podemos aprofundar e re-definir o significado da vida. Isto ocorre porque acessamos um autêntico sentido de quem somos, descobrimos a verdadeira ligação com a vida, a dimensão espiritual de nossos próprios so

FELIZ NATAL QUERIDOS!

'E dará à luz um filho e chamará o seu nome JESUS;  porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados’. (Mateus 1:21) Obrigada Jesus! Por vossa luz, perdão e principalmente, pela SALVAÇÃO! (⁀‵⁀,) ✫✫✫..FELIZ NATAL QUERIDOS! ⋎  Wannessa Lima - Coaching