Pular para o conteúdo principal

Para que serve o orgulho?


"Conta-se que, em algum lugar da China, havia um sábio ancião que decidia questões conjugais. Era ele quem abençoava os casais que queriam se unir e orientava os que estavam se desentendendo, dizendo-lhes se deveriam ou não se separar.
Certa vez, o ancião foi procurado por dois jovens a quem havia abençoado havia alguns anos e que agora falavam em separação. O sábio, percebendo que os dois se amavam, não viu motivo para que desfizessem a união, mas não conseguia convencê-los disso. Então, presenteou-os com uma planta e disse:— Esta é uma planta muito sensível. Vocês devem deixá-la na sala e, quando ela morrer, poderão se separar. Assim foi feito: o casal colocou a planta no centro da sala e ficou aguardando “ansiosamente” a sua morte.

Certa madrugada, ambos se flagraram com regadores em punho, cuidando da planta. Naquele dia, amaram-se como nunca.
A planta sensível era, na verdade, a relação dos dois. O amor era forte o suficiente a ponto de acordá-los em plena madrugada. Mas então o que estaria ameaçando aquela união? O orgulho.
O orgulho nos impede de pedir perdão. O orgulho não nos deixa perdoar. O orgulho não nos deixa dizer que ainda amamos…" (Anônimo)

Pois é gente, as pessoas são sensíveis, as relações são sensíveis, e quando chegamos em um determinado estágio da vida, não podemos deixar que o orgulho encontre oportunidade de levar nossos relacionamentos por água abaixo, e o exemplo acima, serve para todas as relações interpessoais. Quantas vezes alimentamos orgulho na relação com os pais, com os filhos, com amigos, namorados, educadores e colegas de trabalho, pela simples decisão de não querer chegar um pouco mais perto do coração deles, e ainda, admitindo forçosamente para si mesmo, não fazer questão de estar em harmonia com essas pessoas? Abrace, fale, chegue junto, não deixe que o orgulho interfira em suas relações. 

Lembre-se: Vencer o orgulho é uma das maiores provas de maturidade! :D

Comentários

O orgulho é simplesmente a intolerância da própria insatisfação pessoal. É o meio mais rápido para destruição e a definição de que sou convicto que sou fraco. GFFS.
O orgulho é simplesmente a intolerância da própria insatisfação pessoal. É o meio mais rápido para destruição e a definição de que sou convicto que sou fraco. GFFS.

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista de Peter Senge sobre organizações que aprendem*

"As empresas não são máquinas, mas seres vivos". Com esse conceito, lançado mais de uma década atrás, o guru norte-americano Peter Senge revolucionou o universo corporativo, oferecendo nova perspectiva com seu learning organization, a "organização que aprende”.  Como a presença dos seres humanos pode contribuir com a evolução das organizações?  Peter Senge – O que as organizações precisam, em todos os seus níveis, sem exceção, é criar um clima favorável para que as pessoas possam “sentir” como todo o ambiente está mudando. Tecnicamente, posso dizer que, cada dia mais, os colaboradores estão mais preparados para isso, porque têm vivido experiências das mais diversas e também há oportunidade de vivenciar papéis diferentes nas próprias organizações. Engenheiros e profissionais técnicos, por exemplo, estão mais atentos hoje às mudanças tecnológicas, através da própria tecnologia pela qual estão conectados. As equipes de venda, as de serviço, estão mais próximas das demandas

O que é Spiritual Coaching?

Spiritual Coaching  é baseado na premissa de que as pessoas são seres espirituais com uma infinita sabedoria interior. Juntamente com esta premissa, as técnicas utilizadas proporcionam um reposicionamento e uma nova maneira de enfrentar a vida, produzindo sucesso dos nossos esforços e a evolução em todos os níveis, priorizando o foco em nosso desejo comum de crescer, ser feliz, dirigir nossa vida e manter a paz interior. Um processo com metodologias baseados na ideia  de "consciência". Consciência como qualidade psíquica e como atributo do espírito. O processo de  Spiritual Coaching  nos apoia a atingir a "plenitude", que é a integração de todas as partes de nosso ser - corpo, mente, coração e espírito. Através de modelos baseados em spiritual coaching podemos aprofundar e re-definir o significado da vida. Isto ocorre porque acessamos um autêntico sentido de quem somos, descobrimos a verdadeira ligação com a vida, a dimensão espiritual de nossos próprios so

FELIZ NATAL QUERIDOS!

'E dará à luz um filho e chamará o seu nome JESUS;  porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados’. (Mateus 1:21) Obrigada Jesus! Por vossa luz, perdão e principalmente, pela SALVAÇÃO! (⁀‵⁀,) ✫✫✫..FELIZ NATAL QUERIDOS! ⋎  Wannessa Lima - Coaching