Pular para o conteúdo principal

Basta FOCAR nos resultados

Foto Divulgação Web
Muitos desejam parar de fumar, parar de beber, ir frequentemente à academia, obedecer aquela dieta, que por sinal começa toda segunda-feira, mas, é só surgir uma tentaçãozinha e todos os planos vão para o espaço. Outros lutam todos os meses para fazer aquele "pezinho de meia" mas, não ficam sossegados enquanto não gastam o último centavo da carteira.
Se você conseguiu se identificar com alguns destes casos, deve está pensando: “-Mas, não é tão fácil assim eliminar ou fazer determinadas coisas”, Concordo! Reconheço que existem coisas difíceis de resistir, principalmente quando os agentes psicoativos atuam sobre o sistema nervoso central, provocando sintomas psíquicos e estimulando o consumo repetido de certas substâncias. Se livrar de um vício "prazeroso" ou sair da zona de conforto para enfrentar um sacrifício, realmente não é nada fácil. Mas, imagine: O que você irá ganhar se de repente vencer essa luta contra você mesmo (a)? Quais serão os benefícios que você alcançará se simplesmente conseguir adiar uma recompensa, que será bem maior se você conseguir esperar o tempo natural delas? Qual o prazer que isso vai lhe proporcionar? E se você deixar o cigarro para trás, existe uma possibilidade de você viver mais? Caso esse venha a ser o fator decisivo?  Tenho certeza de que se você focar nesses resultados ficará bem mais fácil chegar ao objetivo desejado.

Eu por exemplo, não gosto, não gosto mesmo de ir à academia, mas adoro doces e gostaria muito de ter um corpo saudável, sem gordurinhas localizadas e um abdome discreto, mas, será que eu consigo isso sem fazer exercícios físicos? Para mim e para qualquer outra pessoa, é bem mais fácil comer um delicioso brownie com sorvete, todos os dias de sobremesa a acordar cedo para malhar ou caminhar. Eu precisava decidir se eu queria ter um prazer imediato e momentâneo ou me esforçar um pouco e lutar pelo que só me traria benefícios duradouros. É claro que, fazer exercícios irá levar mais tempo, mas, quando eu levei essa análise, literalmente falando, para a balança, logo optei pelo que seria o melhor para mim.
O que precisamos mesmo, é de FOCO e de P A-C I- Ê N-C I A para obtermos algo melhor lá na frente, às vezes é só um pouco mais além! Não é fácil, eu sei, mas é possível sim!
Observe este vídeo em que um marshmallow é dado para algumas crianças com a condição de que, se eles não comessem agora, ganhariam mais outro depois.

É muito legal e engraçado! É justamente assim que nos comportamos. Veja:



Isto serve para qualquer coisa da sua vida, foque sempre nos resultados eles vão lhe motivar a persistir! :D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista de Peter Senge sobre organizações que aprendem*

"As empresas não são máquinas, mas seres vivos". Com esse conceito, lançado mais de uma década atrás, o guru norte-americano Peter Senge revolucionou o universo corporativo, oferecendo nova perspectiva com seu learning organization, a "organização que aprende”.  Como a presença dos seres humanos pode contribuir com a evolução das organizações?  Peter Senge – O que as organizações precisam, em todos os seus níveis, sem exceção, é criar um clima favorável para que as pessoas possam “sentir” como todo o ambiente está mudando. Tecnicamente, posso dizer que, cada dia mais, os colaboradores estão mais preparados para isso, porque têm vivido experiências das mais diversas e também há oportunidade de vivenciar papéis diferentes nas próprias organizações. Engenheiros e profissionais técnicos, por exemplo, estão mais atentos hoje às mudanças tecnológicas, através da própria tecnologia pela qual estão conectados. As equipes de venda, as de serviço, estão mais próximas das demandas

O que é Spiritual Coaching?

Spiritual Coaching  é baseado na premissa de que as pessoas são seres espirituais com uma infinita sabedoria interior. Juntamente com esta premissa, as técnicas utilizadas proporcionam um reposicionamento e uma nova maneira de enfrentar a vida, produzindo sucesso dos nossos esforços e a evolução em todos os níveis, priorizando o foco em nosso desejo comum de crescer, ser feliz, dirigir nossa vida e manter a paz interior. Um processo com metodologias baseados na ideia  de "consciência". Consciência como qualidade psíquica e como atributo do espírito. O processo de  Spiritual Coaching  nos apoia a atingir a "plenitude", que é a integração de todas as partes de nosso ser - corpo, mente, coração e espírito. Através de modelos baseados em spiritual coaching podemos aprofundar e re-definir o significado da vida. Isto ocorre porque acessamos um autêntico sentido de quem somos, descobrimos a verdadeira ligação com a vida, a dimensão espiritual de nossos próprios so

FELIZ NATAL QUERIDOS!

'E dará à luz um filho e chamará o seu nome JESUS;  porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados’. (Mateus 1:21) Obrigada Jesus! Por vossa luz, perdão e principalmente, pela SALVAÇÃO! (⁀‵⁀,) ✫✫✫..FELIZ NATAL QUERIDOS! ⋎  Wannessa Lima - Coaching