As pessoas são, sem dúvida, a parte mais importante de
uma empresa, pois são elas que vão representar a empresa para os clientes.
Afinal, não são as Empresas que fazem negócios com os Clientes, são as Pessoas
que fazem negócios com as Pessoas.
A qualificação dos colaboradores e funcionários de uma
empresa envolve tanto os profissionais que exercem os cargos da diretoria,
gerência e supervisão, como também os funcionários da área de atendimento, e
até de limpeza. O Treinamento de deles, na maioria das vezes, é um serviço
terceirizado prestado por uma consultora especializada em treinar pessoas.
O sucesso de um negócio depende do espaço físico,
capacidade tecnológica, capital empregado e a capacidade do seu pessoal. Quanto
mais avançada é a tecnologia investida na empresa, maior será a importância de
capacitar os colaboradores que irão trabalhar com a essa tecnologia.
Capacitar é também treinar e visa direcionar o
profissional a um processo de educação, reciclagem e alteração de
comportamento. Por meio do treinamento profissional, o colaborador adquire
características de pro atividade, conhecimento sobre as necessidades
específicas da empresa, do setor e, até mesmo, estar preparado para capacitar
outras pessoas.
Benefícios causados pela capacitação de funcionários:
• Redução de
custos;
• Ambiente de trabalho agradável;
• Diminuição na rotatividade de pessoal;
• Entrosamento entre os funcionários;
• Empresa mais competitiva.
• Elevação na produtividade;
• Ambiente de trabalho agradável;
• Diminuição na rotatividade de pessoal;
• Entrosamento entre os funcionários;
• Empresa mais competitiva.
• Elevação na produtividade;
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